Governo do Ceará e Prefeitura de Solonópole inaugura duas areninhas no município

10/03/2023
No total, o Governo do Estado já entregou 191 Areninhas em todo o Ceará.

Durante a noite desta quinta-feira (9), o Governo do Ceará, junto a Prefeitura de Solonópole realizou a entrega de duas areninhas no município. A areninha Abimael Silva está localizada no bairro Alto Vistoso e Isaias Izidoro, no bairro Simeão Machado.

O momento contou com a presença da prefeita Ana Vládia, presidente da Câmara de Solonópole Igor Pinheiro junto aos demais vereadores, Secretário de Assuntos Municipais Artur Bruno, Secretário Executivo da Secretaria do Esporte, Rogério Pinho, Deputado Estadual Leonardo Pinheiro, familiares dos homenageados Isaías e Abimael, população solonopolense.

O secretário Artur Bruno, em seu discurso, fala sobre a importância do esporte e lazer junto à educação e no trabalho do Governo do Estado no investimento nesses setores, e garantindo a construção de Centro de Educação Infantil (CEI) para o município.

Ainda na ocasião, o secretário Artur Bruno saudou os vereadores solonopolenses, ressaltando a importância do trabalho parlamentar no município no atendimento às demandas da população.

As Areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. Resultado do trabalho entre Governo do Estado junto às prefeituras municipais, através de orçamentos das secretarias como a do Esporte e Juventude (Sejuv) e Superintendência de Obras Públicas (SOP), que executa as construções. As prefeituras têm a função de indicar e doar os terrenos para a construção do campo.