Câmara de Solonópole conquista Selo Diamante em Transparência Pública
Após a avaliação de Portais da Transparência de todo o território brasileiro em 2024, a Atricon – Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, por meio do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), certificou a Câmara Municipal de Solonópole com o Selo Diamante em Transparência Pública, obtendo o índice de 95,69%.
O PNTP – Programa Nacional de Transparência Pública tem como objetivo examinar o nível de transparência ativa nos sites institucionais do Poder Público, nas três esferas de governo, sendo elas, União, Estados e Municípios. A depender do índice de transparência alcançado, os portais são classificados em categorias: diamante, ouro, prata, intermediário, básico ou inexistente. A classificação visa fomentar a transparência e estimular os órgãos públicos a fomentar a transparência e aprimorar os portais.
Segundo o presidente da Câmara, Igor Pinheiro, houve um intenso trabalho em equipe de servidores e colaboradores para a conquista desse resultado, "É com imensa alegria que recebemos essa notícia, mais um reconhecimento advindo do trabalho, do esforço e dedicação de todos. Este Selo Diamante, um selo de excelência é mais um incentivo para promoção transparência e acesso à informação para o povo solonopolense. Fazer governança é sempre pensar no bem-estar de todos", ressalta.
O Painel de Resultado está disponível para consulta através do site do Radar da Transparência Pública (https://radardatransparencia.com/).